Trocas e Devoluções

Faremos o reenvio das mercadorias ou devolução do valor pago nas seguintes situações, detalhadas abaixo:

1 - Produtos diferentes do pedido de compras (sabor, tamanho, marca e outras divergências)

Caso sejam identificadas divergências entre o conteúdo da entrega e o pedido realizado na loja online, o cliente deverá entrar em conosco informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados, incluindo fotos, no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Faremos uma análise do caso e retornaremos no prazo de 4 dias úteis. Não serão aceitas reclamações de produtos divergentes do pedido após 48h da entrega.

2 - Produtos com avarias (quebrados, vazando, rasgados, abertos)

Nós buscamos sempre a melhor forma de embalar os produtos para evitar qualquer dano durante o transporte. Se, ainda assim, for identificada alguma avaria nos produtos no interior da caixa, entre em contato com a Grutz em até 30 dias corridos após o recebimento da encomenda enviando registro fotográfico do(s) produtos avariados (quebrados, vazando, abertos, etc) ainda dentro da caixa/embalagem de transporte. Isso também nos ajuda a identificar oportunidades de melhoria nas nossas embalagens e processos. Se houve dano a outros produtos além do efetivamente avariado, envie também a foto destes produtos. Após envio das fotos, nosso SAC irá entrar em contato com o consumidor em até 4 dias úteis para tratativa.

3 - Caixa de transporte danificada ou não identificada

Nas Situações em que a embalagem externa da encomenda esteja violada, danificada ou sem identificação adequada no ato do seu recebimento o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa retorne para a Grutz. Uma vez que a encomenda seja recebida na nossa empresa os danos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional. Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou sem identificação adequada for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será feito o reembolso ou reenvio dos produtos.

4 - Desistência

Caso desista da compra, no prazo máximo de 7 dias a contar da data de recebimento, entre em contato com a Grutz para solicitar a devolução e estorno do pagamento. O prazo de resposta é de 4 dias úteis e de estorno do pagamento de até 30 dias corridos após recebimento da devolução dos produtos. Os produtos devolvidos devem estar em perfeitas condições, em sua embalagem original e lacrados.

5 - Produtos a granel com problemas de qualidade

Caso, tenha alguma percepção de problema de qualidade nos produtos vendidos a granel que não sejam aparentes entre em contato com a Grutz pelos nossos canais de atendimento, no prazo máximo de 30 dias corridos após a constatação do problema, informando nome do produto, lote, data de fabricação e validade, descrevendo o problema identificado e incluindo uma foto, quando aplicável. Faremos uma avaliação da solicitação e retornaremos no prazo máximo de 4 dias úteis. Caso o problema seja confirmado, o produto poderá ser devolvido e trocado ou realizado o reembolso via crédito no site ou estorno de pagamento.
Para a devolução é necessário que o produto esteja na embalagem original, mesmo que essa tenha sido aberta. Não serão aceitas reclamações após os 30 dias da sua constatação, mesmo que o produto não tenha sido aberto ou esteja dentro do prazo de validade. Não serão aceitas reclamações de problemas constatados após decorrido o prazo de validade informado na embalagem, mesmo que as embalagens não tenham sido abertas.

Caso haja percepção de problema de qualidade (sem vício aparente) de produto industrializado por terceiros, recomendamos entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante para dúvidas ou reclamações em até 30 dias.

Não serão aceitas reclamações nos seguintes casos:
1 - produtos fora do prazo de validade
2 - produtos abertos há mais de 30 dias
3 - produtos abertos há menos de 30 mas não armazenados de acordo com as instruções de seus rótulos.

Todas as devoluções devem ser enviadas junto com a Nota Fiscal do(s) produto(s).